sexta-feira, 15 de maio de 2009

A EDUCAÇÃO QUE DESEJAMOS

A EDUCAÇÃO QUE DESEJAMOS

A Educação deve cativar, conquistar, o estudante e fazer com que aprendam a pensar a todo o momento.

A Educação não deve ser um processo que vem de fora para dentro mas, o contrário, deve partir do desenvolvimento interno e natural da criança.

O conhecimento se constrói a partir dos momentos de desafios, de atividades significativas, que façam os alunos pensarem, imaginar e criar.

A necessidade de se preparar o aluno para a vida em sociedade, exige que a escola seja um espaço de estudo, pesquisas, onde haja educação de qualidade, progresso e capacidade de transformação, formando adequadamente o cidadão, visando a humanização pelo qual o aluno é levado á plenitude do seu ser.

Quanto mais tecnologias avançadas, mais a escola precisa oferecer aos alunos as oportunidades de compreender e poder especializar-se para o trabalho, pois o mercado de trabalho exige pessoa competente, que saibam trabalhar com estas máquinas.

Atualmente as escolas estão começando a caminhar para ter aulas com acesso wireless, favorecendo a transformação em aulas-pesquisas, onde os alunos possam estudar com facilidade, acessando e conectando a qualquer hora e lugar do mundo.

Educar é um processo complexo que exige constantes mudanças significativas.

Os professores devem participar ativamente na formação continuada, só assim terão o domínio da comunicação e das tecnologias existentes podendo avançar com seus alunos os conhecimentos, cada ser humano deve fazer sua parte, assim teremos um futuro promissor, com pessoas capazes, competentes que consigam mudar seu comportamento, atitudes e valores ao longo da vida.

A Educação tem uma imensa dimensão social de aprender com os outros e saber conviver com as diferenças de contribuir para melhorar a sociedade em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário